Cuidados podem prolongar beleza das peças

Manter o brilho e a beleza de joias e semijoias por mais tempo é o desejo de todos que adquirem uma peça. Para tanto, alguns cuidados precisam ser observados durante o uso e no armazenamento das peças de ouro ou banhadas.

Algumas pessoas utilizam produtos químicos inadequados para esse cuidado e podem criar graves danos às peças ou até mesmo perdê-las. Para ajudar os consumidores no cuidado com as peças, elegemos algumas dicas importantes para o dia a dia:


1. Cremes hidratantes ou perfumes

Evite passar cremes e perfume no corpo. O ideal é que você utilize os cosméticos sem portar as joias e espere secar para colocá-las.


2. Banho

Não é adequado tomar banho com a joias, seja ele no chuveiro, mar ou piscina. O cloro da piscina e o sal do mar podem afetar os banhos de ouro ou ródio.


3. Limpeza seca

A limpeza das peças precisa ser realizada com flanela limpa e seca, nada mais.


4. Peças com pérolas ou pedras

Para guardar as peças compostas de pedras e pérolas, envolva-as em uma flanela, uma a uma. Isso garante que elas não batam uma na outra, evitando riscos e lascas.


5. Preparo de alimentos

Muita gente costuma manipular alimentos com as joias durante o preparo de almoço ou jantar. O ideal é que as joias banhadas a ouro não entrem em contato com objetos como facas, colheres e utensílios de metal que possam danificar a peça.




31 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© 2018 Lulibella Joias e Acessórios.

contato@lulibella.com.br