Os fogos de artifícios e os pets


O final do ano chegou e com ele as festas comemorativas, que são marcadas por inúmeros rojões e fogos de artifícios, causando grande preocupação para os tutores dos cães.

Por terem uma audição mais aguçada, o barulho é mais potente para eles, o que faz com que a maioria dos pequenos sofra bastante com o barulho nessa época. A orientação que dou aos meus clientes, é que primeiro de tudo tomem cuidado com a estrutura onde o animal está hospedado, principalmente em relação ao risco de fuga, vidros que podem ser quebrados, piscina, etc... pois na tentativa de fugir do barulho pelo medo podem acabar se machucando. Para minimizar os efeitos do medo, a dica é deixar uma televisão ou rádio ligado próximo para assim minimizar o barulho externo, podendo também colocar um algodão nos ouvidos durante os fogos e não esquecer de retirar em seguida. Caso o animal venha ficar sozinho, fechar a casa.

Em alguns casos podemos indicar alguns Fitoterápicos (sob orientação veterinária sempre), e quando o proprietário vai estar junto ao animal, tentar acalmá-lo e transmitir uma segurança. Dicas simples que podem evitar grandes problemas para o início do Novo Ano.


Giselly O Moreira Veterinária - CRMV-SP: 28.319



0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© 2018 Lulibella Joias e Acessórios.

contato@lulibella.com.br